segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Saudades da infância


              Querido Blog!
      Eu não sei se sou só eu mas, sabe aqueles dias que o sentimento de nostalgia decide bater na sua porta. Então... Ele veio eu simplesmente fiquei com uma enorme vontade de voltar a ser criança, sabe... me deu saudade das brincadeiras, os desenhos que eu adorava assistir (que no caso eu ainda assisto, kkk) mais, toda aquela inocência que geralmente as crianças tem.
     Só que vocês devem estar se perguntando mais, isa quantos anos você tem pelo jeito como você fala até parece que você é uma adulta. Não gente eu não sou adulta podem acreditar eu tenho 13 anos. Daí vocês devem estar pensando assim mas, você ainda é criança. Por um lado sim, só que por outro lado não, bom o meu lado criança é deu ainda brincar de boneca, assistir desenhos, ainda fazer aqueles desenhos de bonequinhos de pau, e vocês podem me chamar de infantil mas, de certa forma eu quando vejo um filme ou leio um livro sobre fadas eu meio que acredito nisso, kkk é verdade. Só por outro lado eu não sou mais criança porque, eu cresci, amadureci (um pouco, mas, amadureci), tenho que ter mais responsabilidade, e não vou mais poder agir como uma criança porque afinal quero ganhar a confiança dos meus pais mas, como conseguirei a confiança deles sendo irresponsável, né.
   Ok! Eu entendo que a vida é um aprendizado só que não posso cometer os mesmos erros que cometia quando era pequenininha. Mas, que dá saudade de tudo dá. Eu me lembro de quando eu era pequena que eu era louca para crescer, ser independente e por incrível que pareça sentia uma enorme vontade de fazer lição de casa, já agora eu corro disso, kkk. A minha infância foi muito bem aproveitada porque eu me lembro de brincar todo dia numa praça aqui perto de casa, lembro-me de não ligar muito para a tecnologia, acho que eu não queria ser "adulta" antes do tempo eu pelo menos peguei a geração que não tinha muitos aparelhos eletrônicos como o tablet, posso dizer que o que era "moda" no meu tempo era o MP3 e o IPOD lembro que todo mundo tinha isso era o "bicho", eu consegui pegar um pouco da geração passada que ainda tinha o costume de brincar normal com brinquedos e brincar também em praças.
    Já agora uma criança de 3 ou 4 anos tem um Iphone véio não que eu esteja criticando as atitudes dos pais é uma diversão tudo isso e os pais podem observar os filhos e bloquear os sites com conteúdo inadequado para a idade, só que pode parecer clichê isso só que eu penso que quando você decide dar um aparelho tecnológico ao seu filho pequeno uma infância é perdida. E cada vez mais ás pessoas vão perder a comunicação ao vivo com alguém, porque querendo ou não BRINCAR educa ensina os seus filhos a dividirem os brinquedos, a darem a vez a alguém, a fazer amizades, a se interagir entre as pessoas e o mais importante eles aproveitam uma coisa que está cada vez sendo esquecida a melhor fase da vida de alguém a INFÂNCIA por isso se você tiver parado para ler esse post de blog diga isso as pessoas e espalhe a alegria entre as pessoas e quem sabe até crie um futuro melhor.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário